Pés de Louça

19/06/2019
Já empaquei no primeiro capítulo. Quando é que será que se plantou rosas aqui no Brasil? Será que já existiam rosas por aqui? Será que isso tem importância? Afinal estou falando de uma roseira "fantasma". Eeeee Ana, só apronta. 


18/06/2019
Comecei a escrever a história do Davi, o Pé de Louça com os arcos de Prata. Ele "renasceu" no século XVI aqui no Brasil. Agora em que ano exatamente? Mistério. Não é um índio então vou ter de procurar saber quando é que os primeiros negros chegaram ao Brasil. Mais pesquisa. 

16/06/2019

Agora que escrevi inteiro o Pés de Louça da Ciara percebi que a história me chegou pelo meio! Devo estar com algum problema na antena de captação criativa. Ela é a última filha de uma familia de 5 pessoas. Vou ter de rebobinar e escrever a história de Davi, o pai, primeiro. Engraçado é que lendo o livro da Ciara eu consigo ir montando o quebra cabeças da história de Davi. Agora fico na dúvida, lanço primeiro a história de Ciara para que aqueles que tiverem curiosidade escolham se querem saber a história de DAVI, JOABE, NOEL e MARCOS? Especialmente no caso de JOABE, muito de sua história ficaria sem o impacto que ele causa em CIARA se as pessoas soubessem a sua história antes. E agora?



Fiquei pensando. Qual seria o personagem de nosso folclore que poderia se rivalizar aos que vêm de fora como os Vampiros, Lobisomens, Zumbis? Ai fui pesquisar. Qual é a característica? Ser humano que vira outra coisa. Procura que procura encontrei a descrição do Câmara Cascudo sobre um personagem carioca chamado Homens dos Pés de Loiça. Pescadores e pessoas afogadas que voltam para a vida tendo como unica coisa que os diferencia do resto dos mortais, os pés de louça. Quem os vê enlouquece. Perfeito! Adorei a potencialidade desses personagens. Comecei a trabalhar. O que é inerente ao brasileiro? Por que os humanos são enlouquecidos? Quais suas características? Habilidades? E ai comecei a me entusiasmar. E se através deles eu reapresentasse todo um universo de tradições e folclores esquecidos? De história? Acabei criando um outro universo paralelo ao nosso de tanta coisa que encontrei. E no final construí o primeiro livro Pés de Louça - Ciara. Agora é encontrar uma forma de publicá-lo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FESTIVAL DE INVERNO DE PARANAPIACABA

LIMPEZA DIGITAL PARA 2021